Artigo Setur divulga resultado final do Sistema Estadual de Incentivo ao Turismo (SIETUR)
A iniciativa vai investir R$ 8 milhões em projetos inovadores e sustentáveis, que têm como objetivo promover o desenvolvimento do turismo piauiense
Secretaria de Estado do Turismo
O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), divulgou nesta quarta-feira (24) o resultado final dos contemplados pelo Sistema Estadual de Incentivo ao Turismo (SIETUR). A iniciativa vai investir R$ 8 milhões em projetos inovadores e sustentáveis, que têm como objetivo promover o desenvolvimento do turismo piauiense.
A lista de contemplados inclui projetos que vão desde o ecoturismo até a valorização do patrimônio cultural e histórico piauiense. Esta é a primeira edição do SIETUR, tornando-se uma política inédita para o setor turístico no estado. Foram mais de 300 projetos inscritos, dos quais 77 foram contemplados.
O secretário de Turismo do Piauí, José Neto Monteiro, destacou a importância do sistema para o fortalecimento do setor no estado. “Estamos muito felizes com a diversidade e a qualidade dos projetos selecionados. O SIETUR é uma ferramenta fundamental para impulsionar o desenvolvimento econômico e social das nossas regiões, aproveitando as riquezas naturais e culturais do Piauí. Acreditamos que, com esses investimentos, conseguiremos atrair mais visitantes e gerar mais emprego e renda para a nossa população”, afirmou o gestor.
Sobre os próximos passos, o secretário executivo do SIETUR, João Angeline Jr., explica que serão emitidos certificados que permitirão aos contemplados captar recursos. Dessa forma, eles deverão buscar empresas que são arrecadadoras de ICMS e cadastradas na Secretaria da Fazenda (Sefaz).
“A partir do dia 29 de julho, entraremos em contato com os inscritos que foram contemplados. Realizaremos o agendamento das entregas dos certificados, esse instrumento que vai permitir que eles possam obter recursos junto às empresas”, frisou Angeline Jr.
O resultado final com todos os contemplados pode ser acessado abaixo: