4

Mercado da Piçarra

O Mercado da Piçarra representa atualmente um patrimônio histórico e cultural de Teresina. No prédio atual ele completou 15 anos, mas existe como mercado há mais de 40 anos, quando era apenas uma feira, conhecida como Mercado da Lama, e ficava onde hoje está o Centro Comercial da Piçarra.

Com 140 permissionários, o Mercado da Piçarra, localizado na Zona Sul de Teresina, é atualmente patrimônio histórico e cultural da capital. A praça de alimentação, que tem 25 boxes, é o ponto mais disputado do mercado. Nele, teresinenses, turistas e pessoas que adotaram a cidade desfrutam da gastronomia tradicional do Estado. Panelada, sarapatel, carneiro ao molho, galinha caipira e um bom cuscuz acompanhado de carne de sol. Tal cardápio é parte da identidade gastronômica de Teresina e pode ser facilmente encontrado no mercado. Nos cardápios do mercado, destaque para o café da manhã, que geralmente é formado por comidas como cuscuz, guisado de bode, macaxeira, caldos, ente outros.

O mercado funciona todos os dias inclusive aos feriados. Durante a semana, fica aberto ao público das 4h às15h, e aos finais de semana de 3h às 15h.

Notícias relacionadas

Comida regional

Conheça nossa culinária